People Brasil
Pessoas

Carros antigos, sentimento renovado

Fazer o que te faz feliz nunca sai de linha

Ter um hobby e dedicar-se a uma atividade que nos dá prazer é uma forma de vivermos mais felizes. Podemos desconectar do mundo e, ainda, aprender lições para a nossa vida. Na Festo, conversamos com dois colegas que alimentam suas paixões por automóveis antigos

Lições de empatia com o Fusca

Edson Santos, da Logística, ama carros desde menino. Seu primeiro automóvel foi um Fusca. Na época, acabou desenvolvendo um carinho especial por essa marca icônica de veículo brasileiro. Há quatro anos, resolveu materializar seu sentimento arrematando um “Fusca Itamar”, que recebe esse apelido por ter sido produzido na época do governo do presidente Itamar Franco. Daquele dia em diante, sua paixão só cresceu.

Hoje, Edson participa de grupos de carros antigos. Um deles, o “Family Volks”, criado por Edson e amigos, conta hoje com nove participantes e suas famílias. Eles se reúnem mensalmente para decidir, entre outras coisas, em quais eventos vão participar. O grupo também promove reuniões informais, como pizzadas e churrascos nas casas dos integrantes.

“A comunidade de amantes de automóveis é um mundo à parte. Se um tem um problema técnico no carro, logo aparece alguém que entende de mecânica para tentar arrumar, sem cobrar nada”, relata Edson. O que está acima de tudo é a ajuda mútua para que todos possam conviver em harmonia. Edson acredita que podemos praticar mais esses bons hábitos em nossas vidas.

Colecionando momentos marcantes

Cleiton, consultor de vendas de Joinville/SC, passou parte de sua infância morando no sítio com seus avós. Teve muito contato com carros da época, que hoje são modelos antigos. Desenvolveu um carinho especial pela Variant. Esse sentimento não morreu e, em 2012, acabou adquirindo um exemplar de cor vermelha, ano 1972. Mais tarde, arrematou um segundo modelo, do ano de 1971, versão frente alta.

Cleiton respeita o conceito da originalidade. Dentro do possível, busca fazer as manutenções do veículo apenas com peças idênticas às de fábrica. Para isso, conta com a ajuda de um mecânico de confiança, uma loja especializada e a própria internet. Ele utiliza seus carros para passear nos fins de semana com seu filho, e esses momentos, repletos de lazer e descontração, fazem Cleiton se desligar do mundo!

Seus automóveis Variants são verdadeiras peças de coleção. “Procuro tomar cuidado. Evito colocá-los em situações de trânsito. Ao estacionar, busco sempre uma garagem fechada com um bom espaço entre as vagas. Também não saio em dias de chuva”, explica. Para Cleiton, seus carros têm valores inestimáveis, pois não se tratam apenas de meios de locomoção: proporcionam momentos inesquecíveis de convivência com sua família.

Empregar parte do nosso tempo no que nos faz bem é uma excelente forma de vivermos com mais qualidade de vida. Parabéns, Edson e Cleiton, continuem investindo em seus sonhos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *