Etapa de diálogos com a Produção concluída com sucesso
No dia 11 de outubro, encerramos a fase de diálogos com a Produção sobre as âncoras de cultura, uma das iniciativas dentro do OPEX – Operational Excellence, parte da Estratégia Corporativa 2025 da Festo!
Foram 5 encontros presenciais de muita interação e conversa, no qual foram abordados os comportamentos esperados para cada uma das 4 âncoras: Faça, não espere; Melhore; Sincronize e Olhe Além. “A transformação da nossa cultura é essencial para que tenhamos sucesso como empresa para o futuro.
As mudanças às vezes são incômodas, nos tiram da zona de conforto, mas precisamos encará-las como necessárias e positivas para atingirmos nossos ambiciosos objetivos”, diz Wilson Souza, Head of Global Production Centre São Paulo.
O grande objetivo das âncoras de cultura é fazer com que os colaboradores correlacionem suas atividades diárias com os preceitos de cada âncora e aplique-as em seu dia a dia de trabalho.
Entender o papel e a contribuição de cada um dentro da cultura da empresa é uma etapa fundamental para garantirmos o sucesso da nossa Estratégia Corporativa, afirma Alexandre Ferraz, Head of Production/OPEX.
“Esses encontros puderam explorar em profundidade os elementos de nossa cultura, fazendo conexões com situações reais do nosso cotidiano e gerando muitas reflexões. Não basta conhecer, temos que viver nossas âncoras de cultura!”. Conclui ele.
Cada colaborador tem agora a missão de viver e fortalecer esses comportamentos e a sensação é de que estamos no caminho certo. Durante o SPS Assessment 2022, o tópico de âncoras de cultura também foi avaliado e nosso atingimento foi de 82,5%. “As âncoras culturais indicam o caminho que o espírito empreendedor deve seguir na nossa organização. Somo parte desse time, Somos Festo!”, finaliza Robson Pascoal, Manufacturing VS1.